Acabe com a obesidade

Mundialmente a obesidade é um grave problema de saúde pública. A OMS estima que uma pessoa em cada três pessoas sofre de obesidade. Instituições e profissionais de saúde irão se concentrar na questão devido ao crescente número de pessoas que sofrem desta doença e aos males que podem resultar. Muito mais do que um problema estético, a obesidade é um problema de saúde.
A grande concentração de gordura no corpo, piora muito os problemas de saúde e leva ao surgimento de várias de doenças, físicas e psicológicas. Aqui estão alguns deles:
Hipertensão – as pessoas obesas são mais propensas a ter seus comprimidos de vasos sanguíneos devido ao consumo excessivo de alimentos prejudiciais à saúde. Esta compressão dos vasos é o resultado da pressão arterial elevada.
A hipertrofia cardíaca é uma doença do coração causada pela hipertrofia do músculo cardíaco. Esta patologia afeta a obesidade porque o coração dessas pessoas trabalha mais do que deveria para sustentar seu peso e estrutura no corpo.
A síndrome da apneia do sono é uma doença grave que causa pausas na respiração involuntária, enquanto as pessoas obesas estão dormindo. As pessoas obesas têm excesso de gordura nas áreas do pescoço e do tronco, o que dificulta a respiração e causa bloqueio repentino da faringe.
Depressão – as pessoas que sofrem de obesidade são mais propensas a desenvolver uma imagem de depressão por causa de sua baixa autoestima que faz com que a insegurança se relacione com seu próprio corpo e afete as relações pessoais e sociais.
Diabetes tipo 2 Embora a diabetes seja frequentemente causada por fatores genéticos, a doença também afeta muitas pessoas com excesso de peso. Isso ocorre porque o excesso de peso que o corpo resiste à insulina, que é o hormônio responsável pela regulação dos níveis de açúcar no sangue. Sem este regulamento, as chances de desenvolver diabetes tipo 2 aumentam drasticamente.
Para resolver o problema da obesidade e viver uma vida mais saudável está ao seu alcance. Alterar os maus hábitos alimentares e a atividade física contribuem grandemente para a busca de uma melhor saúde e uma melhor qualidade de vida.
Comer bem e de forma saudável é possível hoje em dia, até mesmo pra quem trabalha fora e frequenta restaurantes. Mas, e a atividade física?
Se você odeia fazer treinos aeróbicos ou em aparelhos de academias, mas ainda quer emagrecer de vez, queimar calorias e ganhar condicionamento, tudo isso em menos tempo, então que tal saber como fazer um Treino Hiit Para Emagrecer? Treino HIIT é uma sigla para “high intensy interval training” que em português significa treinamento de alta intensidade.

Quer saber mais? Conheça o Treino Hiit Raphael Capel